Sindusmad reforça medidas de segurança e distribui mais 2500 máscaras de proteção

Setor de Base Florestal continua ações que minimizam a proliferação do vírus

Publicado em: 09 de Junho de 2020
Fonte: Sindusmad e SES-MT
Indústria Madeireria

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) continua empenhado no combate ao coronavírus principalmente, dentro das indústrias madeireiras. Desde o início de abril, o sindicato está executando o Plano de Ação elaborado em parceria com o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras do Estado de Mato Grosso (Cipem), que atende as recomendações do Ministério da Saúde, com o objetivo de conscientizar e minimizar a contaminação pelo Covid-19.

A fim de reforçar a prevenção, o Sindusmad iniciou a distribuição de mais 2.500 máscaras de proteção. Na primeira etapa desta ação, foram distribuídas 4.500 máscaras, nas 142 empresas associadas em Sinop e região. Cada funcionário recebeu um kit, contendo duas máscaras. O acessório amplia a segurança do trabalhador e diminui os riscos de contaminação e o uso se tornou obrigatório desde o dia 13 de abril, através do Decreto 437/2020, do Governo do Estado de Mato Grosso. Além desta iniciativa, palestras com profissionais da área da saúde estão sendo realizadas, com o intuito de levar informações aos trabalhadores, e também os locais de trabalho estão sendo constantemente higienizados, conforme as normas exigem.

A efetividade na execução do Plano de Ação no combate ao coronavírus trouxe resultados positivos. Dentro do Setor de Base Florestal, não houve nenhum registro de caso confirmado de Covid-19, diretamente ligado ao setor. Segundo os dados informados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) até tarde desta segunda-feira (08/06), foram confirmados 4.243 casos da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 126 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

O Sindusmad tem fortalecido as medidas de segurança com o intuito de reduzir o impacto deste vírus dentro do setor, como também tem auxiliado outros segmentos no combate desta pandemia.