Sindusmad recebe candidato a Prefeito de Sinop

Classe madeireira entrega carta do setor de base florestal

Publicado em: 16 de Outubro de 2020
Foto Por: Felliphe Marinho

Na sexta-feira, dia 16 de outubro, a diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso, recebeu na sede do Sindusmad, a presença dos candidatos Juarez Costa e seu vice Billy Dal Bosco. Na semana que vem, será realizada reuniões com outros candidatos.

Vale ressaltar que o sindicato empresarial atua a 36 anos defendendo os interesses dos empresários madeireiros de Sinop e região. Trata-se de uma instituição organizada apartidária, sendo assim foi aberto espaço para os candidatos que procuraram o setor, apresentarem suas propostas de gestão para Sinop.

Com o uso da palavra, Juarez ressaltou que Sinop deve ter um gestor capacitado para ditar o ritmo de crescimento e desenvolvimento do município. Entre suas propostas apresentada para diretoria, citou, a pavimentação das estradas rurais, o incentivo e o resgate do turismo em Sinop, fechar 100% dos “valetões” na cidade, transformando em áreas de ciclovias devidamente arborizadas e bem iluminadas. “é muito importante o relacionamento politico com o governador do estado, e esse relacionamento eu tenho com o Mauro Mendes, vamos trazer bastantes recursos para Sinop,” acrescentou.

Também destaca que irá apoiar o setor na busca de uma área para instalação do Distrito Industrial Madeireiro, pois entende que se trata de uma necessidade, e uma reivindicação antiga do sindicato. Várias madeireiras estão localizadas em regiões nobres da cidade, e tão logo terão que mudar de localização.

O presidente do Sindusmad, Wilson José Volkweis, entregou para os candidatos, Prefeito e Vice-Prefeito, a Carta do Setor de Base Florestal, contendo propostas da instituição para a próxima gestão municipal. Segundo o presidente, a principal delas é o combate à corrupção e transparência na gestão pública. Elencou ainda prioridades nas áreas de infraestrutura, qualidade de vida da população, desenvolvimento de mercados, incentivo e desenvolvimento junto ao setor de base florestal. Para Volkweis, é fundamental abrirmos espaços para escutar as propostas dos candidatos. “devemos participar, solicitar melhorias para nossa cidade, e cobrar o compromisso do candidato caso venha a se eleger, e se tornar prefeito municipal de Sinop. Esse é o nosso dever como instituição e vamos fazer, queremos que Sinop se desenvolva e cresça cada vez mais, pensando em nosso setor e principalmente na sociedade sinopense”, enfatizou.

Durante a reunião, esteve presente o candidato a uma vaga na câmara municipal como vereador, o Sr. Lucinei Amaro. Aproveitou a oportunidade e pediu apoio ao Sindusmad, para poder representar o setor madeireiro como empresário industrial e principalmente como um defensor do povo.

Juarez parabeniza Lucinei por lançar sua candidatura para vereador. “com certeza a grande São Cristóvão como costumo chamar, e principalmente os madeireiros terão um representante na câmara. Estamos preparados para fazer Sinop avançar”, finalizou.

O encontro deu início à série de reuniões que a entidade fará com os candidatos à Prefeitura de Sinop, apresentando suas sugestões para o governo municipal, em relação aos mais diversos assuntos.