Sindusmad realiza reunião itinerante em Santa Carmem

Publicado em: 01 de Novembro de 2021

Na sexta feira (29) foi realizada a 08ª reunião ordinária de diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso e pela primeira vez, de forma itinerante, no município de Santa Carmem. Essa iniciativa visa prestigiar os municípios que compõem a base territorial do sindicato e conhecer as demandas locais. A reunião foi na CCI Madeiras do diretor Gilberto Atoatti.

Na pauta, dentre os assuntos abordados estavam os cursos ofertados em parceria com o Senai, o evento Produção Florestal, assembleia geral dos associados, entre outros. O presidente do Sindusmad Wilson Volkweis destacou as reuniões itinerantes. “Essa iniciativa reforça a nossa integração e o elo de amizade que a gente tem. Esta é a primeira reunião de diretoria, fora do sindicato, e quem está nos recebendo é o diretor Gilberto Atoatti, nosso agradecimento por nos recepcionar tão bem na sua madeireira, num lugar tão agradável. Foram vários assuntos que conversamos, definimos e isso traz tranquilidade para o empreendedor do nosso segmento de base florestal”, ressaltou.

A Assembleia Geral dos Associados será realizada no dia 27 de novembro, às 8h,  com o objetivo de reunir todos os associados para apresentação dos resultados do exercício de 2021 e deliberar sobre os assuntos do sindicato, como previsão orçamentária, além de debater questões do setor de base florestal. Esta será a primeira assembleia no ano, devido ao decreto municipal que não permitia eventos e reuniões presenciais para evitar aglomerações de pessoas a fim de diminuir o risco de contaminação do Covid-19.

A reunião contou com a participação do presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (SIMNO), Edivaldo Dal Pozzo que agradeceu a oportunidade de participar. “É um aprendizado, além de ajudar a melhorar as nossas reuniões e participações. É importante ver o que o outro faz porque melhoramos com isso. Essa iniciativa de realizar a reunião na própria indústria madeireira é muito interessante e já iniciamos na nossa região também. A diretoria do Sindusmad é muito participativa. Já convidei o Wilson para participar da cerimônia de posse do Simno e é a união dos sindicatos que fortalece o setor de base florestal no Mato Grosso”, informou.

Para o anfitrião da reunião Gilberto Atoatti, foi um privilégio receber os demais diretores em sua empresa e acredita que essa ação aumenta a união do grupo. “Primeiramente gostaria de parabenizar a iniciativa do presidente porque é importante essa união do setor, da classe dos madeireiros. Nós, de Santa Carmem, ficamos agradecidos por ser a primeira cidade a receber essa reunião itinerária da diretoria. Nós ficamos muito orgulhosos e eu estou muito contente e feliz por ser o anfitrião dessa reunião”, destacou.

A reunião itinerante foi aprovada pela diretoria e para 2022, está sendo avaliado um calendário de reuniões, intercalando uma reunião ordinária na sede do sindicato e outra, no município que compõe a base territorial do Sindusmad.