Sindusmad realiza eleição para escolha de nova diretoria

Publicado em: 19 de Maio de 2021

Na próxima segunda-feira (24), o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) vai realizar a eleição para composição da diretoria, conselho fiscal e delegados para o biênio 2021/2023. A votação será entre às 7h30 e 17h, na sede da entidade, e poderão votar representantes das indústrias associadas que não possuem inadimplência e que tenham filiação superior a seis meses. Seguindo todas as diretrizes previstas no Estatuto Social do sindicato, o edital foi publicado em Diário Oficial do Estado, além de cumprir todos os prazos legais.

A única chapa que registrou candidatura, intitulada como Madeira Nativa do Mato Grosso, tem como presidente Wilson José Volkweis, que pleiteia a reeleição. Segundo ele, o diferencial neste novo mandato foi compor a diretoria com representantes de vários municípios. “O objetivo era trazer empresários de cada município para a composição da diretoria e assim, ter a representatividade de cada região nas demandas do Sindusmad”, enfatizou. A chapa foi composta por integrantes de Marcelândia, Santa Carmem, Cláudia, Itaúba, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Sorriso, União do Sul e Sinop.

Para o diretor executivo do Sindusmad Felliphe Marinho, a diretoria tem papel fundamental frente aos interesses do setor de base florestal. “Os diretores são líderes que vão representar as vozes de todas as empresas associadas e não associadas em reuniões com órgãos institucionais como Sema, Ibama e prefeituras a fim de defender os interesses da classe. Como vivenciam as dificuldades do setor e os gargalos vão atuar nas linhas de frentes que precisam ser trabalhadas e melhoradas. A diretoria é a representação efetiva de todos os associados. O presidente do Sindusmad também tem o compromisso de participar das reuniões da diretoria do Cipem e da Federação das Indústrias”

A diretoria realiza mensalmente reunião ordinária para tratar assuntos do sindicato e do setor, e em casos necessários, são convocadas reuniões extraordinárias.

DIRETORIA

Paulo Cezár Kerber

Antoninho Antoniolli

Ivo Guadagnin