Sindusmad realiza capacitação para Diretores

A diretoria do sindicato madeireiro busca aperfeiçoamento através de curso de oratória e comunicação

Publicado em: 22 de Fevereiro de 2021

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) está investindo na capacitação em oratória e comunicação para os membros de sua diretoria. A finalidade é melhorar e preparar os participantes através de técnicas e conceitos para uma boa apresentação, aprimorar a comunicação pessoal e desenvolver apresentações com credibilidade, qualidade e segurança. O curso foi dividido em etapas, com turmas reduzidas, respeitando todas as recomendações de biossegurança, levando em consideração o momento de pandemia que estamos vivenciando nos dias atuais.  Também seguimos todos os outros protocolos como por exemplo o uso de máscaras, utilização de álcool gel, e distanciamento adequado.

Além do quadro de colaboradores pertinentes a equipe técnica do sindicato, 20 diretores foram qualificados através do curso de oratória e comunicação, ministrado pelo publicitário e jornalista Alessandro Gomes.

Apresentar-se ao público de forma assertiva e se comunicar de forma mais clara e efetiva é um desafio para a maioria das pessoas. Nesse sentido, Alessandro Gomes explica que a habilidade em oratória é fundamental e traz resultados positivos. “O objetivo é moldar e transformar a comunicação do ser humano. Todo mundo sabe se comunicar, mas a gente não planeja e não presta atenção como isso é feito. O curso mostra às pessoas que uma comunicação assertiva e bem feita traz resultados positivos. Com o propósito de abrir a mente das pessoas para uma comunicação diferenciada, assertiva e de qualidade”, esclareceu.

De acordo com o diretor executivo do Sindusmad Felliphe Marinho Costa, em todas as áreas é sempre necessário se manter em constante atualização. Devemos reforçar a habilidade de comunicação buscando sempre mais tranquilidade ao falar em reuniões e conceder entrevistas, assim passando mais credibilidade e seriedade aos ouvintes. “Pelo motivo do Sindusmad ser uma instituição de classe, sempre somos solicitados para conceder entrevista, participar de reuniões com entidades públicas, realizar palestras. A diretoria do sindicato madeireiro é composta por empresários com posicionamento forte perante a sociedade, e grandes líderes no segmento da madeira. O curso irá proporcionar técnicas, para que no momento que ele for o centro das atenções poderá falar com propriedade e segurança ao público que estiver assistindo”, ressaltou.

Visando dar respaldo para as empresas associadas, o Sindusmad sempre buscou o crescimento através da qualificação de sua equipe técnica e do quadro de diretores. Procurando manter a constante atualização perante as legislações vigentes e aos acontecimentos relacionados ao Setor de Base Florestal, assim dando respaldos aos empresários industriais madeireiros. Segundo o presidente Sr. Wilson José Volkweis “sempre reforçamos a valorização de quem é da casa, o quadro de colaboradores, os diretores, pois o retorno sempre será positivo em ambos os sentidos. Todo esse reflexo vai voltar para o Sindusmad e vai alcançar o associado e até quem não é, pois sentirá mais confiança para se aproximar do sindicato e se associar” enfatizou.

Alessandro Gomes é graduado em publicidade e propaganda pela Universidade Paranaense (Unipar) e graduado em jornalismo pela Fasipe – MT e pós-graduado em Docência em Ensino Superior. Atualmente a Diretoria do Sindusmad (Biênio 2019-2021) é composta por 34 diretores.