Sindusmad realiza ato cívico em comemoração à independência do Brasil

Empresários madeireiros se reúnem para proclamar o hino nacional

Publicado em: 07 de Setembro de 2020
Foto Por: Junior Morais
ato cívico

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso (Sindusmad), promoveu nesta segunda-feira (07), ato cívico referendando a comemoração da data histórica da independência do Brasil. O sindicato empresarial reuniu em sua sede, empresários madeireiros e outros convidados, para juntos proclamarem o hino nacional, em frente a bandeira do Brasil.

A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822. No Brasil, o Dia da Independência é marcado por desfiles patrióticos na maioria das cidades brasileiras. O mais famoso deles ocorre em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, com a presença do Presidente da República. Desfiles similares ocorrem em todas as capitais estaduais, com a presença de seus respectivos governadores, e em várias outras cidades em todo o país.

O Presidente do Sindusmad, Sr. Wilson José Volkweis, não pode se fazer presente durante o ato cívico, devido a compromissos familiares. Porém destaca a importância de resgatar o sentimento patriota da nação brasileira. “Devemos enaltecer o nosso país, valorizando sempre o verde e amarelo que se remete ao nosso Brasil. Acredito que devemos incentivar principalmente os jovens para que possam crescer com sentimento de orgulho pela nossa nação”, destaca.

Representando o Presidente Wilson, tomou a palavra durante o ato cívico, o Diretor do Sindusmad, Sr. Maiko Scheffer Hahn, que cordialmente deu as boas-vindas a todo público presente, e falou sobre a importância de instituições realizarem eventos pátrios como estes. Na oportunidade Scheffer destaca que mais instituições deveriam fomentar atos cívicos como este. “Acredito que pequenas ações podem refletir pincipalmente nos jovens. Sinto orgulho de ser brasileiro, e quero compartilhar esse sentimento com os meus filhos, para que eles cresçam com amor pela pátria, valorizando sempre o nosso Brasil”, ressaltou.

O evento teve inicio as 07h30, na sede do sindicato, e reuniu cerca de 30 pessoas, dentre eles os membros associados do Sindusmad, com seus familiares e outros convidados. Respeitando o período de pandemia, todo protocolo de higiene e distanciamento foram tomados, assim garantindo a saúde e bem estar de todos.