Sindusmad realiza ato cívico com hasteamento da Bandeira Nacional

Publicado em: 21 de Outubro de 2019
Foto Por: Andressa Amaral

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad) realizou na ultima sexta-feira (18), uma cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional com o hino nacional a fim de estimular o patriotismo. Estiveram presentes representantes da Policia Militar, do Corpo de Bombeiro e do Tiro de Guerra, além de autoridades municipais e membros da diretoria do sindicato. A Bandeira Nacional será a partir deste ato cívico, hasteada todos os dias.

Para o presidente do Sindusmad Wilson José Volkweis, esta iniciativa do sindicato é para resgatar o patriotismo. “E, incentivar os jovens que estão afastados destas disciplinas. Se não amarmos a nossa pátria vamos perder com isso. A nossa bandeira é a mais bonita do mundo. Ela representa tudo que há de melhor no mundo. Precisamos voltar a ser patriota, respeitar a pátria, e a cuidar da nossa casa. Sou um defensor da nossa bandeira verde e amarela.

Para o comandante do Corpo de Bombeiro Militar, Coronel Giovani Eggers, este ato é importante para a comunidade sinopense. “É importante não só para o sindusmad mas para a sociedade sinopense. Haja visto, que ao longo do tempo, estamos perdendo nossos valores, de patriotismo e de civismo, principalmente, com nossos símbolos nacionais com a Bandeira Nacional e o Hino Nacional. Nós temos que voltar a resgatar esses valores, e esta atitude do Sindusmad, vem enaltecer isso. Estão de parabéns, o presidente Wilson e a diretoria por esta atitude”, ressaltou.

De acordo com o Tenente Coronel, Victor Prado, este ato cívico é reviver a história do Brasil. “É o reavivamento do maior símbolo nacional que é o pavilhão. A Bandeira Nacional traz as nossas características e história. Este é o primeiro passo, hasteá-la no mastro. Faz parte da promoção da segurança pública essa chama de exaltar o símbolo nacional e do civismo”, explicou.

O subtenente do Exército Brasileiro Samuel Souza Amaral engrandeceu a atitude do Sindusmad. “É uma satisfação muito grande participar deste momento cívico hoje. É importante reavivar esta cultura de celebrar os nossos símbolos nacionais. E, temos que engrandecer quem tem essa iniciativa. Que seja uma semente plantada na cidade para que outros se espelhem. É um exemplo positivo para nós, para nossos jovens e crianças. Exercitar o patriotismo e a cidadania. Sejamos adultos conscientes das nossas obrigações como cidadãos e isso, parte muito do patriotismo”, garantiu.