Sindusmad promove show de prêmios e leilão beneficente em prol da APAE

Foram arrecadados quase R$ 80 mil que vão custear despesas administrativas da instituição

Publicado em: 09 de Dezembro de 2020

A tarde de sábado (5), foi marcada pela solidariedade dos associados do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) e seus familiares em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sinop. O sindicato promoveu no Pavilhão Nereu Pasini um show de prêmios com mais de 40 itens e o leilão de duas cargas de toras a fim de arrecadar recursos para a entidade. Com a venda de aproximadamente 250 cartelas que foram confeccionadas e o leilão dos 25,108 metros cúbicos de tora de madeira da espécie Cambará e os 33,696 metros cúbicos de madeira da espécie Cedrinho foram arrecadados R$76.400,00.

O presidente do Sindusmad Wilson José Volkweis e alguns diretores fizeram nesta quarta-feira (09) a entrega do recurso, na sede da APAE, para a presidente da instituição Dirce Maria Zortea Antoniolli, e do vice, Antônio Sergio Oliveira Amaral. A APAE atende atualmente 240 alunos entre, crianças, adolescentes, jovens e adultos.

O vice-presidente da Apae Sinop Antônio Sergio Oliveira Amaral, informou que devido a pandemia não foi possível realizar os tradicionais eventos, o que impactou na situação financeira da entidade. “Estou muito feliz e grato ao Sindusmad e a todos os sindicalizados. Somente quem vê a nossa necessidade entenderia a importância desses valores. Neste ano da pandemia, ficamos sem condições de fazer vários eventos e a possibilidade de arrecadação diminuiu muito.  Esse dinheiro está vindo numa hora maravilhosa e abençoada que é o momento de pagar o 13º, momento que nos aflige porque a dedicação dos nossos colaboradores é grande para com nossos alunos. Este recurso de quase 80 mil reais, vai nos dar condições de honrar o compromisso da instituição neste final de ano”, ressaltou.

Amaral enalteceu o trabalho do Sindusmad que é comprometido com a cidade desde sua fundação e que este legado tem passado entre gerações. “É uma instituição sólida e tradicional. Tive a oportunidade de ver velhos amigos, pessoas que foram pioneiras na cidade e que estão aqui com seus sucessores. O setor madeireiro é quem fez Sinop e hoje está nas mãos de alguns filhos e talvez netos. Fiquei muito feliz por esta união e reunião familiar”, enfatizou.

Para o presidente do Sindusmad Wilson José Volkweis o sucesso do evento se deu pela dedicação e empenho do conselho associativo, colaboradores e parceiros que não mediram esforços para a realização do evento. “É uma benção de Deus poder ajudar uma instituição que realmente está precisando desse dinheiro que conseguimos arrecadar. Quase 80 mil. Parabéns para todos os envolvidos neste trabalho tão glorioso, tão gratificante que foi este show de prêmios. Em nome do Sindusmad e da APAE agradeço de maneira especial aos doadores das toras, do frete, as empresas que doaram os prêmios sorteados, ao conselho, aos colaboradores e a todos os envolvidos”, destacou.

A carga das toras de madeira da espécie Cambará foi doada pela empresa Sinopema e foi arrematada pela Madeireira Gramado. Já a carga das toras de Cedrinho foi doada pelo grupo Iser & Iser, sendo este lote arrematado pela empresa CRZ Ponce Madeiras.