Sindusmad promove ato cívico em comemoração a Independência do Brasil

Publicado em: 07 de Setembro de 2021

Em comemoração à Independência do Brasil (07), o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) organizou um ato cívico, em frente à sede do sindicato, para cantar o hino nacional. A solenidade contou com a participação dos diretores, associados, funcionários das madeireiras e autoridades do Corpo de Bombeiro, Tiro de Guerra, Policia Militar e União das Entidades de Sinop (Unesin).

Para o comandante da Polícia Militar o Coronel Wesley de Castro Sodré, solenidade como esta resgata o civismo na sociedade. “Simboliza toda uma data importante para o nosso país que é a independência, é um grito de liberdade, democracia, de resgate dos valores éticos, valores morais, do civismo, da cultura ao patriotismo e o amor à Pátria, enfim, é extremamente importante que todo brasileiro se conscientize, participe e comemore essa data muito importante para nosso país”, ressaltou.

Já o comandante do Tiro de Guerra, o Subtentente Cristiano Silva Gonçalves evidenciou a importância histórica desta data. “Hoje sete de setembro, que é uma data muito importante pois se deu início em 1808 com a vinda da família real para o Brasil, consolidou em 1822 que foi a nossa liberdade. Se somos reconhecidos como nação foi porque lá atrás alguém brigou para isso. É muito importante cultivar e levar para as novas gerações esses momentos”, enfatizou. O comandante Regional III do Corpo de Bombeiro, o Coronel Giovani Eggers complementou. “É de fundamental importância hoje comemoramos a independência do nosso país e é motivo para resgatar os nossos valores, através do hasteamento da nossa bandeira do Brasil. O Sindusmad está de parabéns por esta iniciativa e como o brasileiro nos sentimos muito honrado em poder participar desse evento”, destacou.

Para o presidente da Unesin Carlos Henrique Fonseca, parabenizou o sindicato pela iniciativa. “É um ato cívico que todas as entidades deveriam promover. O sete de setembro é uma data especial entre as datas comemorativas do país e a Unesin, como tem o Sindusmad em seu quadro integrante, a gente agradece essa iniciativa de promover o civismo entre a população que hoje em dia está tão fora de moda”, informou.

Para o primeiro vice-presidente Marcelo Ghiraldi, o civismo é um valor que a diretoria faz questão de colocar em prática. “É um valor que tem que ser resgatado. Nosso presidente Wilson, assim como os diretores e associados consideram isso muito importante, resgatar o civismo e a pátria. As pessoas têm que ter conhecimento do que está acontecendo e participar destes atos cívicos para que o Brasil possa mudar, não a curto prazo, mas a longo prazo. Tenho certeza absoluta que se a pessoa tiver conhecimento da política, da boa política e do civismo, nós teremos uma grande nação. O Brasil é grande, é forte, mas muitas vezes, a política usada de forma errada, não consegue atingir seu ponto máximo. Este ato, será reforçado cada vez mais, e a gente fica muito honrado com a presença de todos, dos militares e associadas presentes”, enfatizou.

O Sindusmad já tem tradição em fazer atos cívicos em todas as datas pátrias do ano.