Sindusmad faz reunião com candidatos Roberto Dorner e Dalton Martini

Setor madeireiro entrega carta contendo proposta do setor de base florestal

Publicado em: 19 de Outubro de 2020

Dando continuidade no ciclo de reuniões com os candidatos a Prefeito de Sinop, nesta segunda-feira (19), a diretoria e associados ao Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso, recebeu em sua sede, a presença dos candidatos Roberto Dorner e seu vice Dalton Martini. Segundo a diretoria do sindicato, é de extrema importância e interesse da instituição, ter conhecimento sobre o plano de governo proposto pelos candidatos, para tomada de decisão na escolha do próximo gestor municipal.

Para o Presidente do Sindusmad, Wilson José Volkweis, o setor madeireiro em Mato Grosso possui uma grande força representativa através dos oito sindicatos empresariais em conjunto com o CIPEM – Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras do Estado do Mato Grosso e também o FNBF – Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal. Para Volkweis, o setor madeireiro possuí engajamento e representação a nível municipal, estadual e nacional. “além de defender os interesses das indústrias e dos empresários madeireiros, também focamos nos interesses da classe, sendo porta voz de toda uma categoria”, destaca.

O candidato Dalton Martini enfatiza que os seus ideais se assemelham com os propósitos do Roberto, buscando o melhor para Sinop, através de uma gestão compartilhada. “a cidade cresce muito e desenvolve pouco, por causa da ineficiência do poder público municipal. Queremos e podemos mudar isto, fazendo com que Sinop cresça e desenvolva cada vez mais”, ressalta. Em suas propostas, estão a implantação do projeto denominado “Bem Vindo Sinop”, que possui o objetivo de atrair investidores e mostrar todo o potencial da nossa cidade. Queremos humanizar o atendimento público, ficar mais próximo do cidadão. Também remover os radares instalados nos perímetros urbanos de Sinop, substituir por quebra-molas e por fim nessa indústria de multas. “os radares custam cerca de 400 mil por mês, isso equivale a 4,8 milhões ao ano para os cofres públicos municipais”, evidencia.

O candidato Roberto Dorner faz o uso da palavra destacando que junto com o Dalton, estão preparados para fazer um trabalho que Sinop precisa. “resolvemos nos unir, pois como o Dalton mencionou, somos pioneiros aqui nesta cidade e compartilhamos das mesmas ideias”, ressalta. Em suas propostas, destaca que precisamos cobrar a duplicação da BR-163, buscar implantar viadutos elevados, melhorar a infraestrutura de Sinop, e vamos lutar por isso. Vamos buscar apoio junto ao governo federal através do Presidente da República. Vamos implantar pelo menos 4 escolas de período integral, construir mais creches. Queremos implementar um projeto de lei com a participação da Câmara Municipal de Vereadores, para que novas construções de loteamento, se responsabilize pela construção da estrutura física de forma padronizada de escolas, creches e postos de saúde, através da área institucional. Vamos trabalhar de forma correta, com transparência para que Sinop cresça cada vez mais, vamos resgatar projetos voltados para o esporte e incentivar as crianças para que trilhem sempre o caminho do bem, valorizando a família.

O Presidente Wilson, entregou para os candidatos, a Carta do Setor de Base Florestal, contendo problemáticas e propostas de melhorias para cada item, tais como o combate à corrupção e transparência na gestão pública, infraestrutura, qualidade de vida da população, desenvolvimento de mercados, incentivo e desenvolvimento ao setor de base florestal, entre outros.

Durante a reunião, esteve presente o candidato a uma vaga na câmara municipal como vereador, o Sr. Elbio Vokweis que em sua apresentação enfatizou que o vereador não faz, ele é o legislador, vamos acompanhar de perto o trabalho que será realizado pelo prefeito, irei cobrar uma administração compartilhada. “vim para Sinop quando tinha apenas 4 anos de idade, a cidade praticamente não existia, e graças ao setor madeireiro Sinop cresceu e se desenvolveu. Tenho um nome a zelar e quero trabalhar por nossa cidade”, finaliza.

Para o Sindusmad, é fundamental promovermos reuniões como estas, concedendo espaço para os candidatos apresentarem suas respectivas propostas de governo, para facilitar a tomada de decisão de toda uma categoria e também da sociedade sinopense.