Sindusmad distribuiu 11.000 máscaras para os trabalhadores das indústrias madeireiras

Setor de Base Florestal da continuação nas ações de enfrentamento a pandemia do Covid-19

Publicado em: 02 de Agosto de 2020
doação de máscaras

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) iniciou durante o mês de março a realização de um Plano de Ação do Setor, visando combater a contaminação e proliferação do vírus nas industrias madeireiras, em todo o estado do Mato Grosso. O Plano de Ação foi idealizado pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras do Estado de Mato Grosso (Cipem), que teve como proposta distribuir banners e cartilhas orientativas, contendo informações e ilustrações baseados nas recomendações do Ministério da Saúde, exemplificando o que deve ser feito para evitar a contaminação pelo coronavírus, bem como advertindo sobre o que deve ser feito caso haja sintomas que possam estar relacionados ao vírus. Além disso foi proposto através deste Plano de Ação toda uma metodologia de segurança adotada pelas indústrias com o objetivo de minimizar o avanço da doença.

Conforme o Decreto nº 437/2020, do Governo de Mato Grosso, o uso da máscara nas ruas e em locais públicos se tornou obrigatório desde o dia 13 de abril. Desta forma o setor fez aquisição de mascaras que foram doadas para os trabalhadores do setor de base florestal. O Sindusmad distribuiu um total de 11.000 unidades de mascaras, atendendo as necessecidades de cada colaborador das madeireiras associadas, e desta forma alcançando mais de 140 empresas localizadas em Sinop e região.

Para o Presidente do Sindusmad, Wilson José Volkweis, a ação visa contribuir com as empresas associadas perante o período de pandemia e consequentemente durante o período de crise econômica, e principalmente reforçar a segurança dos trabalhadores, assim diminuindo os riscos de contaminação. “Estamos fazendo a nossa parte, temos que nos unir para nos mantermos fortes, pois este momento vai passar e com fé em Deus vamos superar as dificuldades”, ressaltou.

O Diretor Executivo do Sindusmad, Felliphe Marinho, destacou que em abril foram entregues 4.500 mascaras, em junho foram entregues mais 2.500 unidades, e a partir do dia 27 de julho está sendo reforçado e entregue mais 4.000 mascaras, ao total o Sindusmad com o apoio do Cipem, distribuíram 11.000 unidades de mascaras, atendendo todas as indústrias madeireiras associadas em Sinop, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Itaúba, Nova Santa Helena, Marcelândia, Analândia, União do Sul e Claúdia, municípios que fazem parte da base territorial do sindicato. “com a finalidade de reforçar a prevenção, a máscara garante uma segurança complementar ao trabalhador e desta forma diminui os riscos de contaminação. O Sindusmad foi um pouco mais além e desde o início da pandemia vem tomando iniciativa visando orientar e conscientizar os colaboradores das madeireiras, até mesmo a realização de palestras com profissionais da área da saúde foram realizadas, buscando orientar sobre cuidados que devem ser adotdaos perante ao período de pandemia” enfatizou.

O Setor Madeireiro está colaborando, atendendo todas as medidas preventivas, e, a distribuição das máscaras vem reforçar o cuidado que temos com as empresas, seus funcionários e também seus respectivos familiares.