Sindusmad arrecada mais de R$ 238 mil para o Hospital do Amor através da Campanha Biomassa do Amor

Publicado em: 02 de Setembro de 2021
Foto Por: Sindusmad
Fonte: Sindumad

Cheque simbólico foi entregue no 2° leilão Amor pela Vida organizado pela AVIP

A Campanha Biomassa do Amor, organizada pelo Sindicato dos Madeireiros do Norte do Estado do Mato Grosso, em parceria com a Inpasa e a Vitale, arrecadou 3.582 metros estéreos de cavaco e lenha, o que resultou na doação de R$ 238.830,00, em prol do Hospital do Amor.

A entrega solene do cheque simbólico foi hoje (02), no 2° leilão Amor pela vida, promovido pela Associação de Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP), que foi transmitido de forma virtual, pelo Agro Canal, site da Ricardo Nicolau Leilões e pelo APP da Leiloeira. Para representar o setor madeireiro de Sinop e região, estavam presentes o presidente do Sindusmad Wilson José Volkweis, o diretor-executivo Felliphe Marinho e o diretor Diogo Paludo.

Para o diretor Diogo Paludo o valor arrecadado foi o resultado do empenho de vários empresários do setor madeireiro de Sinop e região que se mobilizaram a favor da causa. "Em menos de 30 dias, o Sindusmad organizou a campanha e atingiu um objetivo muito bom. Foram imprescindíveis a ajuda e a colaboração de todo o setor. A causa é muito nobre e acreditamos que o instituto vai beneficiar muito nossa região quanto à prevenção de câncer. Queremos o melhor para nossos colaboradores e para a sociedade, pois ter um instituto de prevenção na nossa cidade e que atenderá também os outros municípios, com certeza, vai refletir positivamente na saúde de todos. O Sindusmad lançou a ideia e o setor madeireiro acreditou no potencial do Hospital do Amor junto com a AVIP, e a forma mais viável de ajudar foi através da biomassa que tem um valor agregado muito bom”, explicou.

O diretor agradeceu a parceria da Inpasa e da Vitale e a solidariedade dos empresários do setor de base florestal. “Queremos agradecer ao seu João Carlos Denez, proprietário da Vitale, que ajudou na operação, na coleta de todo o material e no transporte até a Inpasa. Não teríamos conseguido este volume se não fosse este parceiro. Agradecer também a Inpasa, quem comprou este material com valor acima de mercado. E a agradecer a todos os empresários do setor de base florestal que acreditaram na proposta do Hospital do Amor, através do Instituto, que vem para melhorar a saúde da população de Sinop e região”, enfatizou.

A presidente da AVIP, a médica Anna Letícia Yanai agradeceu a contribuição do setor. " Nós da AVIP somos muito gratos ao pessoal do Sindusmad que representa um dos setores mais importantes da nossa economia, o setor que levou a cidade ao patamar que chegamos e hoje tem o comércio e a agricultura juntos somando forças. Nosso muito obrigado aos empresários e funcionários desse segmento, pelo o que representam na história e pela ação do presente que vai ajudar no futuro de muita gente", ressaltou.

O presidente do Sindusmad Wilson José Volkweis agradeceu a todos que contribuíram e colaboraram com a causa. “Essa campanha mostrou mais uma vez, que somos um setor unido, forte e que faz a diferença. Fiquei emocionado com essa campanha, pois os empresários se mobilizaram, fizeram suas doações por um bem maior. Gostaria de parabenizar a todos os empresários associados que participaram e os que não puderam participar a gente entende também, mas são ações como estas que fazem a diferença. Gostaria de parabenizar essa comissão que tomou a frente e que realizou a campanha chamada Biomassa do Amor e que em menos de 30 dias conseguiu arrecadar um valor expressivo como este. Sinto muito orgulho de fazer parte do Sindusmad e de ser madeireiro”, enfatizou.

O Sindusmad agradece todos os empresários, de oito municípios, que se solidarizaram à campanha Biomassa do Amor. A divulgação da campanha fora além-fronteiras do Estado de Mato Grosso, recebendo doação em dinheiro de empresário de Maringá – PR. Segue abaixo a lista das empresas madeireiras doadoras para a campanha:

Madeireira Klein

SINOP

Montevede Madeiras

SINOP

Madeireira Paludo

SINOP

Coimal Comércio e Indústria de Madeiras

SINOP

Webber Madeiras

SINOP

Fevian Madeiras

SINOP

Brumel Esquadrias

SINOP

Madeireira Bossa

SINOP

Feroswalza Indústria e Comércio

SINOP

JK Beneficiamento de Madeiras

SINOP

Indústria e Comércio de Madeiras Sinop

SINOP

Brites & Brites Madeiras

SINOP

Madeirerira Beira Rio

SINOP

Indústria e Comércio de Madeiras Canário

SINOP

R Bezerra Madeiras

SINOP

Tosetto Madeiras

SINOP

MP Madeiras

SINOP

A C Henriques

SINOP

Madeireira Gramados

SINOP

Maluan Madeiras

SINOP

SP Keppel Madeiras

SINOP

Cambará Madeiras

SINOP

Brighenti Madeiras

SINOP

Madeireira Plus

SINOP

Japonce Madeiras

SINOP

Serraria Navarro

SINOP

RM Madeiras - IVO GUADAGNIN

SINOP

Madeira Granoski

ITAÚBA

Topo Madeiras

ITAÚBA

Codorna Madeiras

ITAÚBA

Bruno Frigeri

ITAÚBA

Beneficiamento Ribeiro

ITAÚBA

Serraria Viana

ITAÚBA

Madeireira São Carlos

ITAÚBA

Biotto Madeiras

ITAÚBA

Madeireira Nossa Senhora Aparecida

ITAÚBA

Laminados Rio Azul

SANTA CARMEM

Vitoria Maderias

SANTA CARMEM

Caema Madeiras

SANTA CARMEM

Inmapel Madeiras

SANTA CARMEM

J G Madeiras

SANTA CARMEM

CCI Madeiras

SANTA CARMEM

L H Madeiras

SANTA CARMEM

Porta da Frente Industria de Móveis e Esquadrias

CLÁUDIA

Indústria e Comércio de Madeiras São Bernardo

CLÁUDIA

ST Madeiras

NOVA UBIRATÃ

Felipes Madeiras

ANALANDIA

Sorriso do Norte Madeiras

SORRISO

Laminados G F

VERA