Setor Madeireiro se reúne com candidatos Jorge Yanai e Sargento Lucélia

Carta do setor de base florestal é entregue para candidatos

Publicado em: 22 de Outubro de 2020

Dando continuidade no ciclo de reuniões com os candidatos a prefeito de Sinop, o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso, recebeu no dia 21, em sua sede, a presença do candidato Dr. Jorge Yanai e sua vice Sargento Lucélia.

O Sindusmad, abriu espaço para todos os candidatos a gestores municiais de Sinop, apresentarem suas propostas de governo, e na oportunidade cobrar o futuro prefeito que poderá ser eleito, o compromisso com a nossa cidade, no que tange a infraestrutura, saúde pública, educação, e também a valorização do setor produtivo da madeira nativa.

Lucélia expõe que se sente honrada pelo convite do Dr. Yanai para compor a sua chapa como vice, e enfatiza que é a primeira vez que participa e lança o seu nome na política. Na oportunidade esclarece que aceitou o convite porque acredita no projeto de trabalho proposto pelo Jorge. Temos propostas inovadoras, com mudanças significativas. “vamos criar a Secretaria Municipal de Segurança que irá trabalhar de forma articulada com o Corpo de Bombeiro e Policia Militar, priorizando a ordem pública, segurança e bem estar da população, e também trabalhar no sentido de prevenção. Quero priorizar a segurança pública, levando em consideração a minha carreira militar. Vamos intensificar o nosso trabalho para trazer paz e tranquilidade para Sinop”, destaca.

No uso da palavra, o candidato Jorge, profere conhecer o setor madeireiro a muito tempo, e destacou que valoriza muito o trabalho do sindicato e de toda a diretoria.  Citando que veio para Sinop no ano de 1979, recorda que na época existia mais de 600 madeireiras, e que a economia girava em torno da madeira, e quando havia uma crise no setor, o pensamento era de que afetaria totalmente a economia e o crescimento de Sinop. Em suas propostas, enfatiza que será priorizado a mudança de atitude de governo, colocando um ponto final na velha política. “precisamos da ajuda de vocês para mudar e fazer algo melhor para a nossa cidade. Temos projetos na área da saúde, segurança, educação, mas além de tudo, um projeto de valorização de Sinop e da sociedade sinopense”, esclarece.

Wilson José Volkweis, Presidente do Sindusmad, pronuncia dizendo que o Sindusmad é uma instituição séria e organizada, sempre buscando o melhor para a cidade de Sinop. “sabemos dos entraves do nosso município, e por isso estamos aqui para somar, para contribuir com a gestão municipal”, enfatiza.    Volkweis, entrega a carta do setor de base florestal para os candidatos, a carta contem propostas de melhorias para Sinop em diversas áreas como por exemplo, saúde, educação, segurança, entre outros.

Jorge acrescenta que Sinop cresce mais que a média nacional. Temos a perspectiva de crescimento e denvolvimento muito grande, a bola da vez é o Estado do Mato Grosso. “temos o grande desafio de trazer o Ferrogrão, que já era para ser implantado a mais de 2 anos. Devemos administrar nossa cidade, fazer planejamentos para daqui a 20 anos, fortalecer a segurança pública, temos que ter representatividade a nível municipal, estadual e federal”, complementa. Para finalizar a reunião do dia, Dr. Jorge proclama que a liderança impõe responsabilidade, e menciona que os empresários presentes são grandes lideres no setor e em Sinop. Menciona que sua chapa é ficha limpa e que irá trabalhar de forma honesta e transparente.

Na próxima segunda-feira (26), os empresários industriais madeireiros se reunirão com o candidato Delegado Sérgio Riberiro, na qual apresentará suas propostas de governo para o crescimento e desenvolvimento de Sinop.