A última reunião ordinária do Sindusmad foi realizada ontem (7) com a participação da diretoria para debater as oportunidades e os desafios do setor de base florestal. Foi apresentada a prestação de contas da reforma da sede, o Museu da Madeira, entre outras demandas técnicas e setoriais.
Quanto ao Sisflora 2.0, o presidente Felipe Antoniolli detalhou que o setor tem sofrido com essa questão, pois desde sua implantação, o sistema vem oscilando muito e os associados têm reivindicado a solução dessa problemática. “Estamos em conversa com o Cipem, com a Federação das Indústrias e com a própria Sema para encontrar essa solução e os associados conseguirem vender suas mercadorias. Como setor, a gente deve fortalecer o associado e tentar uma resolução desse problema. Na semana retrasada estivemos no Cipem, em Cuiabá, para ver quais eram as demandas para trazer aos nossos associados também. Hoje na reunião fizemos uma prestação de contas de como anda o Sisflora, como está a situação da Sema e quais são as reais demandas que tem no estado”
O diretor executivo do Sindusmad Felliphe Marinho e o consultor associativo Laurival dos Santos Morais Junior, o diretor Renato Lenzi e o responsável operacional da ST Madeiras, Eliomar Vasconcelos de Araujo, participarão nos dias 09 e 10, em Cuiabá, do 3º Encontro dos Executivos do Setor de base Florestal do Estado de Mato Grosso (ENESF), promovido pelo CIPEM. O encontro fomenta a capacitação técnica dos executivos e aborda temas pertinentes ao Setor, como o direito trabalhista, segurança do trabalho, demandas ambientais e jurídicas e o aperfeiçoamento de habilidades e de gestão. “A capacitação vai proporcionar conhecimento de como elaborar pedidos e elaborar projetos. Isso só vem a beneficiar ainda mais os associados com trabalho sendo bem-feito pelos executivos nos sindicatos”, informou.
Durante a reunião foi anunciado que a 1ª vice-presidente, Sinara Tagliari, vai assumir a cadeira do Sindusmad na Unesin, que tem como missão, contribuir para a defesa dos interesses de Sinop e promoção do seu desenvolvimento sustentável através da articulação e atuação efetiva da sociedade civil organizada. “O Marcelo Ghiraldi, nosso vice-presidente, nos representou nesses últimos dois anos e agora, a Sinara Tagliari vai exercer esse papel. Já agradeci ela pelo compromisso de representar o Sindumad. A Unesin vem prestando um excelente trabalho para a sociedade nas demandas da cidade e o Sindusmad valoriza esse compromisso social com o nosso município e o fortalecimento de Sinop”, destacou.
O próximo encontro de diretores será a assembleia geral dos associados no dia 09 de dezembro, para finalizar todas as ações do ano de 2023. O presidente Felipe Antoniolli estará de licença das atribuições sindicais do dia 14 de novembro ao dia 07 de dezembro. O Vice presidente Marcelo Ghiraldi estará a frente do sindicato durante este período.