Presidente do Sindusmad recebe título de cidadão sinopense por contribuição ao setor madeireiro

Publicado em: 26 de Junho de 2025
Foto Por: Assessoria
Fonte: Sindusmad

A Câmara de Vereadores de Sinop concedeu, nesta terça-feira (24), o título de cidadão sinopense ao empresário Felipe Antoniolli, presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad). A homenagem foi concedida pelo papel fundamental que Antoniolli exerce no desenvolvimento do município, por meio do setor de base florestal.

 

Durante a solenidade, o empresário recebeu a honraria das mãos do vereador Rodrigo Gargantini, autor da indicação. O reconhecimento é resultado do comprometimento de Antoniolli com o fortalecimento do setor de base florestal. “Este título, além de reconhecer a pessoa do Felipe Antoniolli, representa o reconhecimento do setor madeireiro, que foi o pontapé inicial para o desenvolvimento de Sinop. Muitos vieram para cá com coragem e perseverança, quando a cidade ainda era apenas uma promessa e ajudaram a consolidar o que hoje é uma potência regional. A maioria das pessoas que fizeram essa cidade acontecer passaram, ou ainda estão, no setor madeireiro. Por isso, esse título é mais do que merecido para o Felipe e para toda a cadeia produtiva que ele representa”, afirmou.

 

O vereador Rodrigo Gargantini acrescentou que o principal destaque do Felipe é a força de vontade. “Ele é uma pessoa que quer ver o progresso acontecer, tem entusiasmo e um excelente relacionamento com todos. Esse carisma e a forma como se conecta com as pessoas ao seu redor fazem toda a diferença”, ressaltou.

 

 

Gargantini destacou ainda o impacto econômico do setor florestal para o município. “O setor madeireiro foi a base do início do município, sendo a principal atividade econômica nos primeiros anos e continua sendo muito importante até hoje. Pessoas como o Felipe têm um papel fundamental nesse processo, porque representam um elo entre os pioneiros que colonizaram a região e as novas gerações. Ele transita bem entre esses dois públicos e ajuda a manter viva uma atividade essencial para o desenvolvimento da região norte de Mato Grosso”, declarou.

 

Emocionado, Felipe Antoniolli agradeceu o título e destacou a importância do reconhecimento. “É um momento muito especial, de muita emoção e gratidão, porque recebo esse título como forma de reconhecimento, pertencimento e um laço definitivo com essa cidade que me acolheu e me deu tantas oportunidades”, afirmou.

 

Ele também ressaltou que a honraria não é apenas pessoal, mas representa o esforço coletivo de uma cadeia produtiva. “Esse título não é só meu. Ele é de toda a diretoria do Sindusmad, dos empresários e colaboradores por terem contribuído com o fortalecimento do setor florestal e com o desenvolvimento da cidade, sempre com trabalho coletivo, com o compromisso com o futuro, gerando emprego e renda”, completou.

 

Para Antoniolli, o reconhecimento aumenta ainda mais a responsabilidade como cidadão sinopense. “Sinto-me agora com mais responsabilidade, união e visão de futuro. É uma alegria ser, agora oficialmente, parte dessa história”, finalizou.