O Sindicato Madeireiro realizou ato cívico em prol a comemoração da Proclamação da República

Tradição e patriotismo

Publicado em: 15 de Novembro de 2021
Foto Por: Junior Morais

Já se tornou tradição durante os dias pátrios no calendário brasileiro, o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso (Sindusmad), reunir empresários do setor de base florestal, seus familiares, lideranças municipais, e instituições militares, para realização de atos cívicos em prol do patriotismo e da valorização a bandeira do Brasil.

Nesta segunda-feira (15), foi promovido o ato cívico em prol ao Dia da Proclamação da República. Trata-se de uma data histórica marcante que ocorreu em 15 de novembro de 1889, resultado da mobilização do Exército e de republicanos civis contra a monarquia instalada no país desde 1822. Foi um capítulo muito importante na história do Brasil, já que hoje vivemos em um regime democrático.

Para o Presidente do Sindusmad, Sr. Wilson José Volkweis, uma das vertentes que quer deixar em sua gestão, além da união, seria a valorização da nossa pátria. “devemos sempre enaltecer o verde e amarelo, fazendo com que todos sintam orgulho da nossa pátria. Se queremos um Brasil melhor, temos que contribuir, fazer a nossa parte, e acima de tudo ter orgulho da nossa nação.” Ressalta. “Instalamos em nossa sede um mastro que hasteará a bandeira do Brasil, e todos os dias pátrios do ano vamos fazer ato cívico em alusão a referida data, independentemente da quantidade de pessoas presente.” Complementa.

Durante o ato cívico foi realizado a substituição da bandeira e o ato simbólico da entrega da bandeira desgastada a uma instituição militar, neste caso o Tiro de Guerra. Posterior foi proclamado o Hino Nacional a frente do mastro com a nova bandeira do Brasil hasteada na sede do sindicato.

Compareceram durante o evento pátrio, colaborados e diretores do Sindusmad, representantes do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Delegacia de Serviço Militar, e o Presidente da Unesin – União das Entidades de Sinop.

O evento teve início às 07h30m, na sede do sindicato, e foi tomado todos os devidos cuidados relacionados ao protocolo de biossegurança devido ao período de pandemia.