Fiemt e Sindusmad atuaram na logística para o recebimento de cilindros de oxigênio

Publicado em: 29 de Março de 2021

Sinop recebeu neste domingo (28), 340 cilindros de oxigênio para abastecer os hospitais da região que já passavam por dificuldades ligadas ao baixo estoque de oxigênio. A entrega é resultado da articulação feita entre o Governo de Mato Grosso e o Governo Federal e contou com o apoio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad) para a operação de transporte terrestre dos cilindros ao Hospital Regional de Sinop.

A logística para o desembarque e o carregamento dos cilindros e, posteriormente, a descarga e o acondicionamento dos insumos em local adequado contou com o empenho de vários pessoas e empresas. Para o presidente Wilson José Volkweis são parcerias como estas que dão celeridade na ação e ajudam a salvar vidas. "Agradeço aos diretores, associados, a nossa equipe técnica e empresários que atenderam de prontidão ao nosso pedido e colaboraram de alguma forma, ou com equipamento ou com mão de obra, para o translado dos cilindros de oxigênio", enalteceu.

O presidente da Fiemt Gustavo de Oliveira agradeceu a todos que se dispuseram na organização desta operação. "A Fiemt recebeu esse desafio no sábado e de imediato sabíamos quem poderia nos ajudar: o Sindusmad. Fizemos contato com o presidente Wilson Volkweis, que prontamente se dispôs a atuar e mobilizou vários empresários para conseguir a empilhadeira, a carreta, as pessoas, etc. Foi um fim de semana intenso de trabalho, para entender o assunto, planejar, levantar os recursos necessários e executar o transporte. Destaco a atuação do nosso assessor José Carlos Dorte na articulação entre os diversos órgãos envolvidos, que foi essencial para a organização do trabalho. O Sindusmad e todos aqueles que responderam a esse apelo são um exemplo do quanto a nossa indústria está disposta a apoiar a sociedade nos momentos mais difíceis. Merecem nosso reconhecimento e gratidão", enfatizou.

O Sindusmad agradece a colaboração e o apoio dos associados, em especial, ao diretor Diogo Paludo, o diretor Juarez Ramos Filho e ao diretor executivo Felliphe Marinho, a empresa ZS Madeiras que concedeu o caminhão para o transporte e a empresa Pica Pau Madeiras que concedeu a empilhadeira. As empresas Auto Socorro Nortão e a ST Transportes que atenderam de prontidão ao pedido do Sindusmad e ajudaram na operação.