Eleita nova diretoria do Sindusmad para o biênio 2021/2023

Publicado em: 24 de Maio de 2021

Foi realizada hoje (24), a eleição para a nova diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) que atuará frente às demandas do setor de base florestal pelos próximos dois anos. A única chapa que concorria o pleito, intitulada como Madeira Nativa do Mato Grosso, foi eleita com 104 votos. A votação foi realizada na sede da entidade, com início às 7h30 e o encerramento às 17h. Puderam votar representantes das indústrias associadas que não possuem inadimplência e que tenham filiação superior a seis meses.

O presidente Wilson José Volkweis, que foi reeleito, agradeceu a confiança para comandar o sindicato mais uma vez. “Agradeço a todos que vieram votar e depositaram essa confiança em nós. Somos uma diretoria de 37 membros que visa atender as demandas do setor, os anseios e conseguir avançar cada vez mais. Em nome desta diretoria, muito obrigado”, enfatizou.

A nova diretoria é formada por representantes de vários municípios com o objetivo de ampliar a representatividade da região nas demandas do Sindicato. “Seguindo o exemplo do Zico, que oportunizou diretores de outras cidades em seu mandato, esta iniciativa valoriza o associado pois, na cidade dele haverá um diretor do Sindusmad e também vai proporcionar a representatividade daquela cidade nas demandas do sindicato”, explicou o presidente. A chapa foi composta por integrantes de Marcelândia, Santa Carmem, Cláudia, Itaúba, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Sorriso, União do Sul e Sinop.

Conforme Volkweis, entre as metas da nova gestão está o incentivo aos projetos de manejo florestal sustentável. “São muitas demandas, por isso vamos procurar fortalecer ainda mais a união entre diretores e associados, investir nas capacitações técnicas da equipe e ajudar na questão social da nossa cidade, mas o foco é o incentivo aos projetos de manejo florestal sustentável que é a base da indústria”, garantiu.

DIRETORIA

Paulo Cezár Kerber

Antoninho Antoniolli

Ivo Guadagnin