Diretoria do Sindusmad se reúne para discutir assuntos do setor

Publicado em: 30 de Setembro de 2021

A diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) esteve em reunião ordinária ontem (29), na sede do sindicato, para deliberar sobre os assuntos pertinentes ao setor. Na pauta constavam temas como sistema SISFLORA 2.0,  rodadas de negócios internacionais, apresentação dos resultados da Campanha Biomassa do Amor, a participação no maior evento moveleiro do Brasil - FIMMA Brasil 2022, entre outros.

Outro assunto abordado foi o resultado positivo que o curso de manutenção e afiação de laminas de serra fita tem apresentado e que após o encerramento, novos cursos serão ofertados para funcionários da indústria madeireira e também para a sociedade. Os próximos cursos previstos são: Operador de plaina moldureira - 24h; Preparação e afiação de ferramentas de corte – 36h. Também foi solicitado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) cursos voltados à extração de madeira, na área de manejo florestal e assistente administrativo voltado para a emissão de nota fiscal eletrônica e Guia Florestal.

Também esteve em pauta dois eventos que serão realizados para fomentar o setor. Um deles será realizado em dezembro, no Sindicato Rural, com a presença da secretária de Estado de Meio Ambiente Mauren Lazzaretti, presidente do CIPEM Rafael Mason, e representantes do setor do agro rural, a fim de promover o manejo florestal em áreas de reserva legal. Esteve presente na reunião o consultor de Comércio Exterior Marcos Timóteo para divulgar que em breve fará uma palestra aos associados sobre exportação e importação.

Pelo compromisso assumido com os associados em realizar uma gestão participativa e descentralizada, o  presidente do Sindusmad Wilson José Volkweis sugeriu aos diretores de realizar as reuniões ordinárias em alguns municípios que compõem a base territorial do Sindusmad. Os membros aceitaram e elogiaram a ação. A próxima reunião, com data a definir, será realizada em Santa Carmem.

O presidente Wilson Volkweis avaliou que as reuniões são muito produtivas  e importantes para o setor. "Nessas reuniões é que colocamos as cartas na mesa, falamos dos avanços, das demandas e cuidamos das preocupações que estão por vir e a gente interage. Isso é sempre muito positivo e é muito gratificante porque tem a participação de todos. É uma diretoria muito participativa e atuante", ressaltou.