Cipem promoverá curso para diretores executivos do setor florestal de Mato Grosso

Publicado em: 26 de Abril de 2021

Com o objetivo de melhorar o atendimento e aprofundar o conhecimento dos executivos e os assessores administrativos e financeiros, dos oito sindicatos empresariais do setor de base florestal de Mato Grosso, o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) promoverá o Encontro de Executivos do Setor de Base Florestal (ENESF) edição 2021. O evento será realizado de forma presencial no Hotel Taiamã, em Cuiabá, nos dias 27, 28 e 29 de abril, e seguirá todas as medidas de biossegurança ressaltando o protocolo de segurança contra a propagação do Coronavírus. A equipe técnica do Sindicato das Industrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso (Sindusmad), composta pelo diretor executivo Felliphe Marinho, pela responsável financeira Luzia Aparecida de Oliveira, e pelo consultor associativo Laurival dos Santos Morais Junior, marcará presença no evento.

O tema "Conhecimento que gera Desenvolvimento", demonstra a importância do evento que vai abordar assuntos como fiscalização ambiental, tributação, contabilidade, finanças e melhoria no atendimentoao público alvo, o associado dos Sindicatos empresariais da base florestal estadual. Haverá palestras com nomes renomados como AlyBaddauhy e Breno Isernhagen, além de contar com a presença do Diretor Executivo do Cipem Valdinei Bento, da Superintendente de Gestão Florestal da SEMA Suely Bertoldi, o Superintendente do IBAMA Gibson Costa Junior, Pedro Máximo (FIEMT) e do Dr. José Lombardi, advogado tributarista da FIEMT, apresentando os assuntos técnicos relacionados ao setor.

Segundo o diretor executivo do Cipem Valdinei Bento dos Santos, o encontro foi idealizado em 2012 e, desde então, tem buscado contribuir com os sindicatos associados no atendimento ao empresário.  “É com grata satisfação que o Cipem proporciona essa importante ação que promove capacitação, integração e conciliação aos principais representantes da base florestal de Mato Grosso para atender corretamente seus associados”, informou.

Para o presidente do Sindusmad Wilson José Volkweis, a capacitação da equipe técnica reflete nas devolutivas das demandas aos associados. “Incentivamos os cursos e as capacitações para melhorar o atendimento aos associados do Sindusmad, agilizar as respostas das demandas, e estar por dentro de todos os assuntos do setor é impagável. A nossa equipe técnica é muito competente, mas é importante buscar ampliar o conhecimento e aperfeiçoamento sempre”, ressaltou.

No encontro haverá premiações e certificações para os participantes.