Presidente

Sigfrid Kirsch

Em 17 de agosto de 1966 nascia, em Marechal Candido Rondon, no Paraná (PR), Sigfrid Kirsch, carinhosamente conhecido e chamado por Zico, filho de Geraldo e Elsira Kirsch.

Filho e neto de madeireiros, mudou-se para Sinop com a família e aqui começou a ajudar na produção e venda de mudas de café. Aos 13 anos iniciou o trabalho de meio período como office boy no Hospital Dois Pinheiros e, no outro período de seus dias, trabalhava como jardineiro e estudava à noite.

Após três anos de namoro, em 15 de dezembro de 1990 casou-se com Beatriz Appel, em Joinvile (SC) e juntos constituíram uma linda família. Os filhos do casal Leandro e Letícia atualmente estudam Engenharia Civil e Odontologia em Curitiba, no Paraná.

Em 1986 passou a trabalhar no Banco Bradesco no setor de processamento de dados no período noturno. Já durante o dia trabalhava como vendedor na Ferragens Progresso.

Em 1987 começou a trilhar sua história com o setor de base florestal, quando aceitou o convite do pai para trabalhar na pica pau da família. Um ano depois assumiu a direção da até Serraria Itaúba.

Com todos os entraves do setor de base florestal, Zico não se prostrou frente às dificuldades e reagiu a cada uma delas com empreendedorismo e coragem.

Em 1998 nasceu a Zico Madeiras, que se especializou na indústria de transformação do produto e, anos mais tarde abriu-se ao mercado internacional levando a madeira de Mato Grosso para vários países do mundo!

O sonho de exportar foi despertado pela empresária Terezinha Tomelin e, assim, Zico demonstrou mais uma vez sua sede por inovação e desenvolvimento constantes.

E por falar em sonhos, viu muitos deles se realizar através da dedicação à madeira, mas o principal deles ver a empresa se transformar - de uma simples pica-pau - para uma empresa exportadora e oferecendo produtos diferenciados para o- mercado interno.

Seu modo idealista e inovador de ser empresário o levou ao Sindusmad em 1998, onde permeou por muitos anos os mais diversos assuntos ligados ao segmento madeireiro, tornando-se cada vez mais imprescindível para a entidade.

Aceitou ser desafiado pelo mercado, situações contrárias e surpresas e assumiu a presidência do Sindusmad em agosto de 2016, com o grande apoio de uma diretoria de grandes empreendedores que tal qual ao seu líder se dispõem a aceitar cada luta em favor do negócio da madeira.