Wilson José Volkweis é o novo presidente do Sindusmad

Nova diretoria foi eleita ontem e toma posse em 26 de junho

Publicado em: 31 de Maio de 2019
Foto Por: Laurival dos Santos Morais Junior

Nessa quinta-feira, 30, os associados ao Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) elegeram sua nova diretoria, que atuará no biênio 2019-2021. 82 das 116 empresas aptas a participar do processo eletivo, votaram.

A nova diretoria, liderada pelos empresários Wilson José Volkweis e Flávio Luiz Berté, assume em junho e é composta por 34 membros. O atual presidente, Sigfrid Kirsch, o “Zico”, comemorou a grande participação dos associados como um indicador do fortalecimento da entidade. “O Sindicato novamente mostra que faz a diferença. Tivemos uma expressiva aprovação da chapa única, “Indústria Sustentável’”, conta.

Sobre seu mandato, Zico destacou o trabalho e união da diretoria, que se dedicou para alcançar ainda mais benefícios e avanços para o setor. Já Volkweis, que há quatro mandatos integra o rol de diretores, adiantou que o foco é dar continuidade ao trabalho realizado e aproximar ainda mais a indústria madeireira e o sindicato. “Agradeço ao apoio de todos neste desafio de assumir esta entidade consolidada e com um histórico de presidentes atuantes e dinâmicos”, disse o presidente eleito, completando: “em especial, minha gratidão ao Zico, por sua gestão com foco de valorização ao associado”.

O Sindusmad foi fundado em 1984 e teve como primeiro presidente o empresário Valdemar Antoniolli. A sequência de presidentes se deu assim: 1986/1989, Valdemar Antonioli; 1989/1992, Luiz Fávero; 1992/1995 - 1995/1998,  Gaspar Zambiazi; 1998/2001,  Nereu Pasini; 2001/2004, Sidnei Belincanta; 2004/2007, Jaldes Langer; 2007/2010 - 2010/2013, José Eduardo Pinto; 2013 a 2016, Gleisson Omar Tagliari e de 2016 a 2019, Sigfrid Kirsch.

DIRETORIA 2019/2021

Paulo Cezar Kerber

Sergio Luiz Seger

Antoninho Antoniolli