Início
Na última quinta-feira, 08, a diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), reuniu-se com o candidato a prefeito, Roberto Dorner e sua comitiva. O encontro deu início à série de reuniões que a entidade fará com os candidatos à Prefeitura de Sinop apresentando suas sugestões para o governos em relação aos mais diversos assuntos. Às 17h de hoje, a candidata Rosana Martinelli será recebida pela Casa do Madeireiro e, em 15 de setembro, é a vez do candidato Dalton Martini levar suas propostas aos madeireiros.
O presidente do Sindusmad, Sigfrid Kirsch, recepcionou a comitiva composta por candidatos a vereadores, pelo candidato a vice, Fernando Assunção e também pelo deputado federal, Nilson Leitão.
Dorner falou de suas propostas em relação à geração de emprego e renda e enfatizou sua preocupação com o bem estar da população. Ainda destacou projetos em relação à saúde, educação e com o desenvolvimento econômico da cidade.
O diretor do Sindusmad, Gleisson Tagliari, apresentou aos candidatos a Carta da Indústria, com propostas da instituição para os próximos quatro anos. Segundo ele a principal delas é o combate à corrupção e transparência na gestão pública. Elencou ainda prioridades nas áreas de infraestrutura, qualidade de vida da população, desenvolvimento de mercados e desenvolvimento do setor de base florestal.
Durante a reunião os diretores também elencaram problemas inerentes ao ICMS sobre os produtos primários, que atualmente é uma das grandes preocupações da indústria florestal e que pode inviabilizar completamente o segmento.