Sindusmad apoia a construção do Hospital de Amor (HA)

Caminhada Passos Que Salvam 2019

Publicado em: 29 de Agosto de 2019

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), apoia a campanha do Hospital de Amor (HA). O Presidente Wilson José Volkweis, o Vice-Presidente Flávio Luiz Berté, e toda equipe de colaboradores do sindicato literalmente vestiram a camisa em prol da “Caminhada Passos Que Salvam” que possui o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção da população para os primeiros sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil. Quando o diagnóstico é precoce, as chances de cura aumentam consideravelmente. No Brasil, a taxa de cura gira em torno de 70% nos casos de crianças diagnosticadas a tempo e tratadas em centros especializados.

Em Sinop, a “Caminhada Passos Que Salvam 2019” será realizada no dia 24 de novembro. Adquirindo o seu kit que contém uma camiseta, um boné e uma sacola, que custa o valor simbólico de R$35,00 (trinta e cinco reais), você já está participando desta nobre iniciativa.

Toda renda arrecadada será revertida para o tratamento de crianças com câncer. Um simples passo pode salvar vidas!

Desde o início, o Sindusmad já vem apoiando esta importante idealização da construção de uma unidade de extensão do Hospital do Câncer de Barretos, aqui na região norte do Estado de Mato Grosso, para se instalar em Sinop com o intuito em atender toda população mato-grossense. Em março de 2018, o atual presidente na época, Sigfrid Kirsch (Zico), participou de uma comitiva de empresários e representantes de instituições de Sinop e Sorriso, com o intuito em conhecer as instalações do hospital em Barretos, e visualizar como funciona o dia a dia do atendimento no hospital, visualizando toda a estrutura e tecnologia, e assim aproximarmos mais da realização deste sonho em Sinop.

Em junho do mesmo ano, o sindicato participou do Leilão Solidário que foi realizado pela Comissão Organizadora que trabalha para arrecadação de fundos em prol da construção da sede do hospital. O Sindicato fez a doação de um aparador em estilo rústico de champanhe, através do Diretor Juarez Ramos Filho, proprietário da empresa Pica-Pau Madeiras, e também a Diretoria do Sindusmad aprovou de forma unanime ceder uma locação do Centro de Eventos Pavilhão Nereu Pasine, para realização de eventos corporativos, festas de aniversários e casamentos, para serem leiloados durante o evento.

"Essa obra não irá beneficiar apenas Sinop, mas sim toda região será atendida. Precisamos nos unir, essa obra será uma vitória de todos", comenta o presidente do Sindusmad, Wilson José Volkweis.