Setor de base florestal é homenageado em desfile cívico

Sindusmad participa de desfile em comemoração ao aniversário de Sinop

Publicado em: 17 de Setembro de 2019
Foto Por: Junior Morais

No dia 14 de setembro (sábado), data comemorativa no aniversário de Sinop, foi realizado no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a edição 2019 do Desfile Cívico da cidade. As atividades tiveram início a partir das 16h30 com a composição do dispositivo de honra e, na sequência, o passeio que reuniu instituições, Forças Armadas, unidades públicas e privadas de ensino, empresas, entre outras.

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) participou da realização do evento através da homenagem que recebeu da cidade perante ao segmento que trouxe desenvolvimento e infraestrutura para Sinop. Três escolas públicas municipais fizeram homenagem ao setor madeireiro, relacionando o desenvolvimento econômico com a sustentabilidade da atividade.

A Escola Municipal de Ensino Infantil Tatiana Belinky, desfilou pela avenida uniformizados (professores e alunos) com uma linda camiseta contendo os dizeres “o manejo florestal sustentável é a garantia da nossa floresta viva” também as crianças da escola esbanjaram belíssimas mudas de Ipê Rosa e Ipê Amarelo, simbolizando a importância de cuidar e preservar as nossas florestas, além do mais alguns alunos desfilaram mostrando artefatos produzidos a partir do resíduo da madeira, incentivando o aproveitamento de material que antes era considerado descarte, assim agregando valor e gerando empregos.

O Presidente do sindicato, Sr. Wilson José Volkweis esteve presente prestigiando o evento e também compôs os dispositivos de honra juntamente com a Prefeita Rosana Martinelli e outras autoridades locais. Segundo Wilson, “para nós é questão de muito orgulho poder fazer parte da história de Sinop, 45 anos de fundação e 40 anos de emancipação política. O setor da base florestal foi importantíssimo para o crescimento e desenvolvimento de Sinop e também da região. Tudo teve início a partir da atividade madeireira. Para o Sindusmad, é extremamente gratificante saber que tivemos nossa parcela de contribuição para Sinop se tornar o potencial que é considerada hoje. Nunca podemos esquecer ou deixar de agradecer o segmento que alavancou e deu início a este município prospero e acolhedor, terra com muitas oportunidades, e lugar de pessoas sérias que pensam em trabalhar e construir um futuro promissor”, enfatizou.

Segundo a organização do evento, mais de 12 mil pessoas passaram pelo local ao longo da programação. Foram mais de 800 pessoas envolvidas no desfile, entre eles crianças, alunos e professores.