Semana da Água

Alunos aprendem na prática o combate a incêndios florestais

Publicado em: 28 de Março de 2018
Fonte: Assessoria

Em comemoração à Semana da Água, alunos do terceiro ano da Escola Municipal de Educação Básica, Leni Terezinha Benedetti, participaram – na última sexta-feira, 23 - de ação de conscientização contra incêndios florestais. O Sindicato das Indústrias Madeireira do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foram parceiros na atividade com os alunos da professora Mauricy de Oliveira, que coordena projeto de plantio de árvores com os alunos da instituição há cinco anos.
A tarde de conscientização teve início com apresentações dos pequenos sobre a importância da conservação das florestas e os cuidados com focos de incêndio na zona rural e urbana.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso esclareceu aos alunos como é o trabalho de combate a incêndio e simulou o uso de extintores e mangueiras d’água.
Para o executivo do Sindusmad, Felliphe Marinho, “é de grande importância despertar nas crianças a consciência pela preservação da natureza. Este compromisso com o meio ambiente é muito bem executado pela professora Mauricy juntos aos alunos”, disse Marinho.
A 1ª Tenente Bombeiro Militar, Tamara Karoline Lopes, que também participou do evento, destacou: “Trabalhar com crianças é muito gratificante! Seja qual for o assunto a ser trabalhado, ao ver o brilho nos olhos de cada criança, com encantamento pela profissão de bombeiro, não tem preço”.