Obras do Hospital do Amor em Sinop estão prevista para 2019

UNIÃO

Publicado em: 27 de Junho de 2018
Fonte: Assessoria

Orçada em 34 milhões, a obra do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso, do Hospital de Amor, está prevista para iniciar em 2019. No momento a comissão organizadora trabalha na arrecadação de fundos para a construção, reunindo empresários e entidades da região em prol da causa. Entre as ações mais recentes está um leilão, que contou com a doação de mais de 70 itens, e arrecadou mais de 1,3 milhões.

"Mais de 100 pessoas, empresas e instituições se envolveram e ajudaram. Entre eles o Sidusmad (Sindicato da Industria Madeireira do Norte de Mato Grosso), que vem apoiando e acompanhando a instalação do Hospital aqui em Sinop. Precisamos mostrar que existe o interesse da comunidade. Nós estamos arrecadando o dinheiro, mas é o Hospital do Amor de Barretos que irá construir e administrar", explica Paulo Prates, secretário executivo da comissão Organizadora pró-construção.

O Sindicato fez a doação de um aparador em estilo rústico de champanhe, através do diretor Juarez Ramos, da Pica-pau madeiras, e uma locação do Centro de Eventos Pavilhão Nereu Pasine. Além dos arremates, foram feitas doações através da campanha "Tijolinhos do Amor", que grava o nome do doador em placas que serão colocadas em uma parede reservada do hospital.

"Essa obra não irá beneficiar apenas Sinop, mas sim toda região será atendida. Precisamos nos unir, essa obra será uma vitória de todos", comenta o presidente do Sindusmad, Sigfrid Kirsch.

Essa será a 13ª unidade de prevenção do Hospital de Amor do país. Além do prédio de mais de 3 mil metros quadrados, o orçamento inicial contempla a aquisição de três carretas, unidades móveis com equipamentos e profissionais para diagnosticar a população em cidades próximas.

"Se olharmos os 34 milhões pela parte econômica, é alto. Mas quando vemos os benefícios que traz quando é investido na saúde, ele se torna pequeno", lembra Paulo.

Quem tiver interesse em fazer doações, a conta bancária da Fundação Pio XII segue disponível:

Banco: Bradesco - C/C: 3499-1 - Ag: 1397-8 Fundação Pio XII - CNPJ: 49.150.352/0001-12

Hospital de Amor
Excelência em oncologia, o Hospital de Amor de Barretos registra 6.000 atendimentos por dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 56 anos de história, o Hospital possui unidades de tratamento e prevenção.