Nova diretoria do Sindusmad foi empossada

O empresário Wilson José Volkweis é o novo presidente do Sindusmad

Publicado em: 05 de Agosto de 2019
Foto Por: Fernando Martin

No último sábado, 03 de agosto, o empresário Wilson José Volkweis assumiu a presidência do maior sindicato do setor de base florestal do Mato Grosso, e consequentemente do país. O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso, o Sindusmad, empossa o Wilson e mais 33 diretores, também empresários pertinentes ao setor da madeira. Durante a cerimônia de posse, também foi comemorado os 35 anos do sindicato empresarial, que no dia 21 de março completou mais um ano de história e muitas conquistas.

Durante a cerimônia de posse que foi realizada no centro de eventos Pavilhão Nereu Pasini, tivemos a presença do Presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Geraldo Bento, que além de um discurso emocionante em homenagem a história do Sindusmad, entregou a cada membro empossado um troféu em lembrança aos 35 anos da instituição, remetendo a gestão biênio 2019-2021. Em um evento direcionado aos membros associados e convidados ligados à entidade, os novos diretores foram empossados pelo Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Sr. Jaldes Langer, que também compõe esta diretoria como ex-presidente do sindicato. Ressaltamos a presença do Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, que fez seu discurso enaltecendo a instituição e parabenizando ao Zico pela gestão exemplar durante os últimos 3 anos à frente como presidente.”

Em seu discurso, Wilson destacou: “O Sindusmad é reconhecido pela sua história de batalhas travadas em pro do setor, sempre liderado por grandes empresários do segmento da madeira, quero aqui deixar minha contribuição e poder me doar ao máximo para liderar este grupo de grandes empresários, e assumir o compromisso desses dois anos como presidente.”

Deixou a presidência o empresário Sigfrid Kirsch, o Zico, que relatou sua satisfação: “Estar à frente do Sindusmad foi uma das mais ricas experiências da minha vida. Foram três anos de grandes desafios, aprendizado e superações. Agradeço a todos os diretores que em minha gestão não mediram esforços para trabalhar fortemente em defesa do setor e do sindicato.”

Vale destacar que o sindicato empresarial durante o evento fez uma campanha de arrecadação em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), durante a festividade de posse foi anunciado pelo mestre de cerimônia, que havia uma urna lacrada na recepção do evento, e estaríamos arrecadando qualquer valor em dinheiro que seria doado para a instituição de Sinop, em prol da construção da nova sede.

Nova diretoria empossada (2019-2021):

Wilson José Volkweis

Paulo Cezar Kerber

Sergio Luiz Seger

Antoninho Antoniolli

Membros Efetivos da Diretoria (Ex-Presidentes)

Sigfrid Kirsch

Gleisson Omar Tagliari