Madeireiras comemoram o Dia das Crianças

As empresas, MF Madeiras e Madeireiras Gramados, associadas ao sindicato empresarial (Sindusmad) promoveram ações solidárias em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado em: 14 de Outubro de 2019
Foto Por: Andressa Amaral

A empresa MF Madeiras e o projeto TOP Ação realizam a 10 anos consecutivos, o “Dia da Criança com Fraternidade” que tem como objetivo promover uma tarde de alegria e diversão para as crianças dos bairros Bom Jardim, Comunidade Vitória, Vida Nova, Residencial São Francisco e região. Neste ano, no pátio da madeireira, mais de quinhentas crianças estiveram presentes.

Brincadeiras, pula-pula, cachorro-quente, guloseimas, palhaços, e o sorteio de diversos brinquedos marcaram a data dedicada especialmente às crianças. Para Edson Rocha, proprietário da MF Madeiras, é gratificante realizar o sonho das crianças. “Para a realização deste evento, juntamos a família, amigos e empresários que contribuíram com doações e brinquedos, tornando esta tarde possível. É tão fácil ganhar um sorriso sincero de uma criança. Muitas dariam tudo para ter um brinquedinho e muitos pais não podem comprar”, comentou.

O Dia das Crianças também foi especial para os filhos e netos dos colaboradores da empresa Madeireira Gramados. Pelo segundo ano consecutivo, o proprietário Diones Marcos que também é Diretor do Sindusmad, realiza a distribuição de brinquedos com o intuito de valorizar a união e os laços familiares. “Nas crianças estão o nosso futuro. São as crianças que vão nos substituir e tocar este mundo. Eu pensei em fazer no Dia das Crianças a confraternização da empresa. Aonde eu consigo trazer aquele pai, com as crianças, com o afilhado ou o neto. Percebi que isso dá um ar diferente. Os colaboradores viram que a empresa está valorizando o ser, o ser humano. Eles se sentiram mais valorizados. Temos que pensar no futuro, valorizar as crianças, no ser alguém”, ressaltou.

Para a funcionária Débora Alves de Souza, a iniciativa da empresa é uma forma de manter o carinho com a família. “É bom, porque valoriza as pessoas mais importantes da nossa vida, que são nossos filhos. Meu menino é meu tesouro e minha vida. Esse gesto me agrada e faz me sentir bem. Porque tira um sorriso e dá brilho no olhar do meu filho. Esse é o pensamento da empresa, traz alegria e felicidade que afeta a todos nós colaboradores”, garantiu.

O Sindusmad apoia iniciativa como estas que visam à valorização da criança e da educação a fim de construir um futuro melhor.