Desentraves no Setor de Base Florestal

Adequar o formato de faturamento de cargas evitando problemas no trajeto da indústria até o destino da carga.

Publicado em: 09 de Maio de 2019
Foto Por: Assessoria
Fonte: Cipem

Nesta quarta-feira (08/05), e quinta-feira (09/05), o Sindusmad, Cipem e Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal - FNBF acompanharam nas indústrias madeireiras, visita técnica efetuada pela Ibama/DF e Sinop juntamente com Sema de Cuiabá e Sinop.

Na oportunidade foram visitadas duas empresas no Município de Sinop, acompanhando o desdobro de duas toras de madeira (Itaúba) em cada empresa, levando em consideração que em ambos empreendimentos foi fornecido uma tora consistente e outra tora com “oco” e outros defeitos. Sendo assim foi averiguado tecnicamente o índice de aproveitamento das madeiras apresentadas contabilizando os diversos produtos resultantes de seu desdobro.

Essa agenda se deve ao fato de o setor de base florestal ter solicitado por meio do FNBF a revisão da Resolução Conama nº 411/2009 objetivando adequar o formato de faturamento de cargas evitando problemas no trajeto da indústria até o destino da carga e também melhorar a gestão do controle de estoque nas indústrias produtoras de madeira.

Próximo passo é discussão técnica da matéria que deverá ocorrer durante a 3ª RO da Câmara Técnica de Florestas e Demais Formações Vegetais - CTFlor, a ser realizada nos dias 22 e 23 de maio do ano corrente, na Esplanada dos Ministérios, Bloco B, sala 814, 8º andar, Brasília-DF.

A pauta e os documentos da reunião estão disponíveis na página do CONAMA na Internet.