Início
A implantação da Unidade de Pronto Atendimento no Bairro São Cristóvão foi uma das propostas apresentadas pelo candidato à prefeitura de Sinop, Dalton Martini, e seu vice, Joselito Backes, à diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), na última quinta-feira, 15, encerrando o ciclo de reuniões da entidade com os candidatos a prefeito. “A minha candidatura deve-se ao amor que sinto por Sinop e em buscar transformá-la em uma cidade com ótimas escolas, hospitais, universidades e infraestrutura”, destacou Martini.
Ele explicou ainda que tem em seu plano de governo projetos pra resolver questões relacionadas ao aeroporto, aterro sanitário e ao cemitério municipal. “Precisamos cuidar da cidade em todos os sentidos, em todos os setores”, enfatizou.
O presidente do Sindusmad, Sigfrid Kirsch, entregou ao candidato a Carta da Indústria, contendo propostas da instituição para os próximos quatro anos. Segundo ele a principal delas é o combate à corrupção e transparência na gestão pública. Elencou ainda prioridades nas áreas de infraestrutura, qualidade de vida da população, desenvolvimento de mercados e desenvolvimento do setor de base florestal.
Durante a reunião os diretores também expuseram problemas inerentes ao ICMS sobre os produtos primários, que atualmente é uma das grandes preocupações da indústria florestal e que pode inviabilizar completamente o segmento.
A comitiva do candidato foi a terceira a ser recebida pela diretoria do Sindusmad. No dia 08 de setembro, o candidato Roberto Dorner apresentou suas propostas. Já a candidata Rosana Martinelli se reuniu com os diretores às 17h do dia 12.