Início
Cinco primeiros colocados foram reconhecidos com troféus, medalhas, certificados e material escolar
O aluno Álvaro Reis Gomes, de oito anos, levou o primeiro lugar no Concurso de Desenho do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), que teve como tema “heróis de verde”.
A ilustração eleita demonstra a proteção do setor de base florestal às árvores por meio do manejo florestal sustentável. “Meu desenho mostra que os madeireiros cuidam das árvores grandes e também das pequenas para que elas possam crescer e produzir”, explicou o vencedor que levou para casa o troféu que representa o desenho que melhor descreve o setor produtivo, além de certificado, mochila e um kit escolar que garante seu material do próximo ano letivo.
Mais quatro desenhos foram premiados na tarde da última segunda-feira, 18, entre os alunos da professora Mauricy de Oliveira, do terceiro ano da Escola Municipal de Educação Básica Professora Leni Teresinha Benedetti. O segundo lugar ficou com o aluno Henrick Rodrigues Grisa, presenteado com troféu, material escolar e certificado. As alunas Eloisa Yanguia Piris dos Santos, Maria Clara do Nascimento Pimentel e Daniela de Aguiar Almeida ficaram com o terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente e foram premiadas com medalhas, certificados e kits completos de material escolar, patrocinados pela empresa MG Papelaria.
Os cinco melhores desenhos, eleitos pela diretoria do Sindusmad, ilustram o cartão de Natal 2017 do Sindusmad. 24 alunos participaram do concurso e todos ganharam certificado de participação.
Para o presidente do Sindusmad, Sigfrid Kirsch “a iniciativa da professora Mauricy é uma oportunidade única para que as crianças tenham acesso a um mundo que até então não tiveram possibilidade de conhecer. É um aprendizado para a vida toda”.
O executivo da entidade, Felliphe Marinho, destacou que “se quisermos transformar o mundo, em um lugar melhor, devemos investir em educação e também em nossas crianças”.
Ele parabenizou a iniciativa do Sindicato em apoiar e desenvolver projetos como o "Concurso de Desenho Florestal". “Através de ações como esta estimulamos o aprendizado das crianças e compartilhamos conhecimentos que levarão para a vida toda, criando raízes e atingindo outras crianças e adultos também”, disse ele ao frisar que a diretoria e associados fazem jus ao o slogan "Compromisso com a floresta e com as próximas gerações".
A professora Mauricy de Oliveira, que iniciou o projeto de plantio de árvores com suas turmas há quatro anos comemora o reconhecimento do trabalho: “Nos sentimos abraçados pelo Sindusmad. Me emociono porque vejo essas crianças com tantas histórias tristes de vida com um amor incondicional pelo projeto. O Sindusmad foi uma grata surpresa - pedagogicamente falando - investindo para formar cidadãos críticos na defesa das causas do meio ambiente e, conseqüentemente, de suas vidas. O Sindusmad dá respeito a este grupo de crianças”
A divulgação dos desenhos teve autorização escrita dos pais.