Início
ALERTA AOS EMPRESÁRIOS DO SETOR FLORESTAL
Para impedir que empresas do setor madeireiro fiquem com o CC-Sema bloqueado por até 120 dias por conta da desatenção para com a data de renovação de cadastro dos consumidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), é que o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) pede que a atenção seja redobrada por parte dos empresários no momento de utilização do sistema.
O cadastro tem validade por um ano e os empreendimentos que protocolarem a renovação antes da data indicada acima à esquerda na tela do sistema Sisflora, não serão bloqueados ainda que a Sema leve meses para concluir a análise. Já os empreendimentos que protocolarem após a referida data terão os CC-Semas bloqueados e somente serão desbloqueados após a análise documental efetiva, cujo prazo pode durar até 120 dias.
O Cipem já solicitou à Sema que a renovação seja feita de três em três anos. Contudo a Secretaria ainda não concordou com esse prazo. Por isso é importante a atenção para com o prazo de validade do CC-Sema a fim de impedir entraves desnecessários aos empreendimentos e também mais celeridade às demandas, assim, o Cipem pode se dedicar mais aos assuntos maiores que são de extremo interesse ao setor, como, por exemplo, a instalação da Sala de Situação e o fortalecimento de políticas públicas, dentre outros.